Reingresso

O aluno da UCP que, por qualquer motivo, trancou a sua matrícula ou abandonou o curso poderá reingressar à UCP sem a necessidade de realização do vestibular, ainda que deseje retornar para um curso diferente daquele que trancou ou abandonou. 

Se você ficou afastado, por um período inferior ao dobro do tempo normal de integralização do curso, seu retorno é fácil: basta pedir reingresso nos prazos do calendário; você tem sua vaga garantida. Porém, você será vinculado ao mais novo currículo em vigor à época de seu retorno. Excepcionalmente você poderá vincular-se ao currículo que deixou, desde que este ainda esteja em vigor e que o coordenador do curso examine seu histórico escolar e lhe dê autorização.

O candidato que teve o seu primeiro ingresso há mais de 10 anos ficará dispensado da realização do vestibular, devendo, porém, realizar uma prova de Redação em Língua Portuguesa para revalidar o processo seletivo de ingresso.

A solicitação para reingresso deve ser realizada através de requerimento próprio disponibilizado dentre as solicitações de serviço no Virtual Aluno. O procedimento não possui taxa de inscrição.

COMO FUNCIONA?

Acesse o Virtual Aluno utilizando o seu antigo RGU e senha. Caso não lembre, não se preocupe. Você pode solicitar o registro para a UCP através do e-mail serac@ucp.br.

Ao entrar, você deverá realizar o requerimento disponibilizado em “Serviços” > “Solicitações de serviços”.

Nesta página aparecerão 2 opções: Reingresso no mesmo curso que você estava matriculado anteriormente ou Reingresso para um novo curso. Escolha sua opção e aguarde. 

Você poderá acompanhar o andamento da sua solicitação também pelo Virtual Aluno, em “Serviços solicitados”.

Inscrições até o dia
29 de janeiro de 2021

ÚLTIMOS DIAS PARA AS INSCRIÇÕES:

Dias
Horas
Minutos
Segundos